Evento
Evento é realizado no Campus Mossoró, com o tema: “Estamos preparados para uma era Black Mirror?”
O evento que ocorreu hoje (25), também será realizado neste dia 26 de junho, a partir das 8h50min.
Publicada em 25/06/2018 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 06:12

Está ocorrendo, durante estes dias 25 e 26 de junho, no auditório do Campus Mossoró do IFRN, o evento intitulado “Estamos preparados para uma era Black Mirror?”, nos horários das 8h50 às 12h e das 14h50 às 18h. No local, acontecem exibições de episódios da série “Black Mirror”, mesas redondas e ciclo de ideias com temáticas relevantes à formação acadêmico-científico-cultural dos estudantes e comunidade em geral.
O objetivo do evento, que é aberto ao público interno e externo, é problematizar questões pertinentes ao desenvolvimento tecnológico, a partir de uma percepção de aspectos filosóficos, que deem conta da problemática que envolve as relações entre o trabalho e o desenvolvimento socioambiental. Além disso, compreender de que forma o trabalho organiza a sociedade e define suas características básicas, bem como analisar as transformações ocorridas no trabalho (processo, conteúdo e estrutura) numa perspectiva histórica.
No Campus Mossoró, o evento tem um forte cunho interdisciplinar, no qual os conteúdos e atividades previstas no seminário de Filosofia, Ciência e Tecnologia e Sociologia do Trabalho serão abordados. As turmas dos ensinos integrado e subsequente dos turnos matutino e vespertino estão envolvidas, com o propósito de convocar os palestrantes, os convidados e o público a refletir sobre temas como: a sociedade do controle, a cibernética, o niilismo e os pontos existenciais e políticos de uma civilização cada vez mais tecnológica.
- Palavras-chave:
- ensino