Aula de campo

Estudantes dos cursos de Petróleo e Gás e Gestão Ambiental realizam visita técnica em Natal e Fortaleza

Eles conheceram as instalações da UFRN e da UFC

Publicada em 11/10/2016 Atualizada há 1 ano

Os alunos do curso técnico em Petróleo e Gás, juntamente com os alunos do curso superior em Gestão Ambiental realizaram na semana passada uma visita técnica a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal do Ceará (UFC).

Na UFRN o objetivo da visita foi conhecer algumas instalações, como, por exemplo: a estação de tratamento de efluente, o núcleo tecnológico de cimentação em poços de petróleo, o laboratório de engenharia bioquímica e o Núcleo de Ensino e Pesquisa em Petróleo e Gás (NUPEG).

Já em Fortaleza, na UFC, os estudantes conheceram outras instalações da Universidade. Assim, os alunos tiveram a oportunidade de observar o Centro Nordestino de Aplicação e Uso da Ressonância Magnética Nuclear (CENAUREMN), o Laboratório de Combustíveis e Lubrificantes (LCL), o Laboratório de Saneamento Ambiental (LABOSAN) e o Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR).

“A visita foi fundamental para que os alunos pudessem ver na prática o que estudaram na teoria e com isso intensificarem ainda mais os seus conhecimentos para entrarem no mercado trabalho mais confiantes”, destacou o Prof. Raimundo Cosme, que foi um dos docentes a acompanhar os alunos nestas aulas.

Além do Prof. Raimundo Cosme da Silva Filho, estiveram acompanhando os alunos nas aulas de campo, os docentes: Diego Ângelo de Araújo Gomes,Rosana Nogueira Fernandes, Francisco Edson Mesquita e Francisca Karen Souza da Silva Farias.

visita fortal