Aluna do IFRN é aprovada em Intercâmbio para Uruguai

A Assessoria de Extensão e Relações Internacionais do IFRN publica o resultado do processo seletivo.

Publicada em 09/02/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus Mossoró do IFRN contou com 4 estudantes classificados e 1 aluno egresso para o intercâmbio de Mobilidade Internacional Discente na Universidad Tecnológica del Uruguay(UTEC). A Assessoria de Extensão e Relações Internacionais publicou o resultado do processo seletivo em 14 de outubro de 2022 através do site da própria instituição.

O projeto pretende incluir alunos regularmente matriculados em curso de graduação do instituto em componentes didáticos na UTEC, visando estimular o intercâmbio dos estudantes em instituições estrangeiras para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão. Ao todo, foram ofertadas sete vagas, incluindo os cursos de Tecnologia em Logística, Tecnologia em Energias Renováveis, Engenharia de Energia, Tecnologia em Processos Químicos e Tecnologia em Gestão Ambiental.

Entre os discentes selecionados, estão Débora do Rosário, aluna do curso Tecnólogo em Gestão Ambiental do Campus Mossoró e  o aluno egresso Willian Anderson Ferreira Tomaz, do mesmo curso, mas do campus de Natal Zona Leste.

Sobre a seleção, Willian expressa sua felicidade com a conquista e sua  gratidão à instituição de ensino. “ Muito feliz em ter conseguido essa oportunidade incrível. Foi graças à qualidade de ensino do IFRN que consegui, desde o técnico integrado à graduação. O IFRN transforma vidas e com certeza transformou a minha. Irei aproveitar cada momento desse intercâmbio.” relata o aluno.

Além deles, os demais classificados foram Antonia Millena de Sousa Barbosa, Carlos Daniel Silva e Souza e Raimunda Maria dos Santos.

O Campus parabeniza a todos e reitera que os selecionados receberão bolsa auxílio da Assessoria de Relações Internacionais do IFRN, relativa aos meses de atividades letivas na instituição estrangeira, que seria em torno de 16 a 20 semanas.