Estudantes do Campus Mossoró vencem a II Olimpíada de Física do Oeste Potiguar

Competição é um projeto de extensão multicampi do IFRN

Publicada em 25/11/2019 Atualizada há 1 ano

30 alunos participaram e ganharam medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa.

A equipe “Os Quanta”, formada pelos alunos Gildo Luiz, Matheus Medeiros e Heronildo Almeida, do Campus Mossoró, foi campeã da II Olimpíada de Física do Oeste Potiguar (OFOP). A competição é um projeto de extensão multicampi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN – Campi Mossoró, Apodi, Ipanguaçu e Pau dos Ferros.

O resultado foi divulgado no dia 21 deste mês, ao final da terceira e última fase da OFOP, denominada de Maratona de Física. Esta etapa, realizada no auditório do IFMO e coordenada pelo professor e Presidente da Comissão Organizadora da competição Marcelo Coelho, participaram 10 equipes formadas por estudantes do Ensino Médio de várias escolas públicas e particulares das cidades do Oeste Potiguar.

A equipe do Campus Mossoró subiu no pódio com o primeiro lugar, levando troféu e medalha de ouro. Já a equipe “Time 7”, dos(as) alunos(as) João Pedro, Samara Lívina e Fernando José, do Campus Apodi do IFRN, conquistou medalha de prata; e o terceiro lugar, ganhando medalha de bronze, ficou com “Apóstolos da Física”, equipe dos alunos João Ítalo, Otávio Augusto e Virgínio Soares, do Colégio Mater Christi.

A OFOP trabalha conteúdos como: Mecânica Clássica, Física Térmica, Óptica Geométrica, Oscilações e Ondas, Eletricidade, Magnetismo e Noções Básicas de Física Moderna e Contemporânea e busca despertar e estimular o interesse pela Física e pelas ciências, além de aproximar as universidades, institutos de pesquisa e sociedades científicas das escolas de ensino médio.