Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Aula de campo

Estudantes de Mecânica realizaram visita técnica a empresa Mizu

A empresa atua no mercado nacional e internacional

Publicada em 07/02/2017 Atualizada há 1 ano

Na manhã da última sexta-feira (03) os alunos do 3º ano do Curso Técnico de Mecânica, na modalidade integrada, visitaram a empresa Mizu, localizada no município de Baraúna/RN. A Mizu é uma grande produtora nacional de cimento, estendendo o seu alcance inclusive no mercado internacional. Ela faz parte da Organização POLIMIX, que, além da produção cimenteira, atua em diversos segmentos, como a produção de asfalto, concreto, agregados para a construção civil, transporte, energia renovável, entre outros.

Na visita técnica, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os processos que envolvem a produção do cimento, bem como as intervenções de manutenção que comumente se realizam nos maquinários. Além disso, eles tiveram um acesso visual a um maquinário pesado, sempre presente em indústrias desse porte.

A visita foi acompanhada pelo Engenheiro Químico responsável pelo controle de qualidade do cimento da empresa e pelo técnico em manutenção mecânica das máquinas. Os alunos estiveram sob a supervisão dos professores Felipe Bento, João Maria e Igor Guedes, todos da área de mecânica.

“Enquanto participantes do IFRN, queremos agradecer a disposição da Mizu em receber nossos alunos, tendo em mente a grande importância de momentos como esse para o crescimento profissional dos aspirantes à área tecnológica”, destacou o prof. Igor Guedes. Vale ressaltar que a Mizu já possui parceria com o IFRN, seja através de ofertas de estágios, ou mesmo através de cursos ministrados na empresa.