Conclusão

Estudantes de Mecânica constroem sistema de frenagem no Trabalho de Conclusão de Curso

Alunos foram aprovados com nota máxima

Publicada em 31/01/2017 Atualizada há 1 ano

Estudantes da turma concluinte do Curso Técnico Integrado em mecânica construíram um sistema de frenagem no seu Trabalho de Conclusão do Curso. Ana Paula Lopes, Ibson Rocha e Tayron Felipe passaram cerca de um ano para montar todo o projeto e tiveram o trabalho elogiado pelos professores da área.

O objetivo principal do trabalho é proporcionar aulas práticas e oportunizar outros alunos a desenvolverem ainda mais o sistema. “O laboratório de máquinas térmicas só possui um sistema de frenagem, então pensamos em desenvolver mais um para que facilitasse as aulas dos professores e que outros alunos pudessem agregar ainda mais trabalho a esse sistema”, explicou Ana Paula Lopes.

Sob a orientação do prof. Me. Wesley Gomes, e a co-orientação do prof. Dr. Wagner Torquato, os alunos apresentaram o trabalho e obtiveram nota 10, recebendo elogio de outros professores. “Foi um trabalho muito bem desenvolvido, estou fazendo questão de mostrar a outros docentes e alunos”, destaca o prof. Wagner Torquato, Coordenador do curso e co-orientador do projeto.

Após a apresentação do TCC, é hora de encarar o mercado de trabalho. “Entrei no Curso Técnico para poder chegar na faculdade com bastante prática. Fico feliz pela nota, que faz acreditarmos que os 04 anos de dedicação valeram a pena”, ressalta Ibson Rocha.