Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Aula de campo

Estudantes de Gestão Ambiental e Saneamento fazem aula de campo na cidade de ASSU

Alunos foram recebidos por representante da CAERN

Publicada em 09/02/2017 Atualizada há 12 meses

Na manhã de ontem (08) alunos do 5º período do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, e, do 3º período do curso Técnico em Saneamento, realizaram uma visita técnica à estação de tratamento de água (ETA), no munícipio de Assú e à barragem Armando Ribeiro Gonçalvez.

Sob supervisão dos professores João Marcelo, Anna Jacinta, Jerônimo Andrade e Raimundo Cosme, as turmas foram recepcionadas pelo Técnico em Controle Ambiental, Leonardo Pereira, da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), responsável pela administração e operação da ETA.

"Ficamos felizes com a receptividade da CAERN, que sempre se dispõe em atender as demandas de aula de campo dos nossos cursos, possibilitando um maior aprendizado aos nossos estudantes, além das parcerias já consolidadas no âmbito de estágios", enfatizou o prof. João Marcelo.

A visita permitiu além de associar os conteúdos teóricos e práticos das disciplinas, constatar a situação hídrica do principal reservatório superficial do estado, que está próximo de atingir seu volume morto em virtude do longo período de estiagem que o estado vem enfrentando.