Estão abertas as inscrições para o Concurso Canguru de Matemática 2022

As inscrições são feitas através das escolas participantes.

Publicada em 04/03/2022 Atualizada há 1 ano

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. Com o objetivo de estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada, o Canguru de Matemática teve origem na França nos anos 80 e é aplicado no Brasil desde 2009.

As inscrições são feitas através das escolas cadastradas. O campus Mossoró do IFRN já está cadastrado, os estudantes interessados em participar devem preencher formulário online até o dia 14 de março.

As provas serão aplicadas no IFRN – Campus Mossoró, no dia 23 de março, pela manhã, às 8h e, pela tarde, às 14h.

No site do concurso estão publicadas mais informações, bem como provas anteriores com soluções e conteúdo programático para cada nível.

FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO

SITE CONCURSO CANGURU DE MATEMÁTICA