Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Dia da Conscientização da Saúde - 2014

Equipe Médica do Campus realiza palestra do Dia da Conscientização da Saúde, no TRT

O tema central da palestra foi “Envelhecimento saudável”. O evento foi direcionado aos funcionários do Tribunal Regional do Trabalho, da 21ª Região.

Publicada em 17/11/2014 Atualizada há 1 ano

A equipe médica do IFRN – Campus Mossoró, composta pelo médico Dr. Xavier Dantas Lins, e pela enfermeira, Rita Raquel de Freitas Soares, participaram na última sexta-feira (14), na qualidade de palestrantes do DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO DA SAÚDE – 2014, cujo tema central foi “Envelhecimento saudável”.

 O evento foi realizado durante toda manhã, do dia (14), na sede da OAB – Mossoró –RN, tendo como público alvo os funcionários do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. A organização ficou sob a responsabilidade da Seção de Assistência Médico-Odontológica (SEAMO –SPE).

O Dia da Conscientização da Saúde contou com a participação de vários palestrantes, dentre eles o Dr. Xavier Dantas, que falou sobre “a importância de preservar a forma certa de se alimentar para ter saúde no decorrer da vida” e a enfermeira, Rita Raquel, que palestrou levando aos presentes noções sobre “a acupuntura enquanto prática da medicina tradicional chinesa, atuando para um processo de envelhecimento mais tranquilo”. Além das palestras, o evento também foi marcado pela apresentação de diversas atividades culturais.