Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

doação

Equipe do Campus Mossoró produz e doa saneantes e álcool em gel para a FCC e AMOERO

Equipe distribuiu, no total, cerca de 150 kits de proteção

Publicada em 29/07/2020 Atualizada há 1 ano

Nesta última sexta-feira (24), uma equipe de professores, alunos e técnicos do IFRN – Campus Mossoró realizou a doação de saneantes e álcool em gel para a Fundação Casa do Caminho (FCC) e para a Associação de Moradores do Macarrão e Quixabeirinha (AMOERO).

Os produtos de higiene e de limpeza são fabricados no próprio Campus, no Laboratório de Águas. A produção, desenvolvida por uma equipe de docentes, discentes e técnicos, faz parte de um projeto de extensão coordenado pelo professor Raimundo Cosme. 

Para Marcus Vinícius Feitosa, Diretor Administrativo da FCC, estas ações são uma forma muito importante de apoiar às famílias que fazem parte da organização. “Doações como esta recebida do IFRN – Campus Mossoró, contribuem efetivamente para o acolhimento, apoio, e desenvolvimento das ações preventivas e, portanto, educativas, de combate ao novo coronavírus. Para uma comunidade socialmente vulnerável, onde as condições básicas de higiene e saneamento ainda são precárias, doações se kits saneantes são mais que bem-vindas. Nossa gratidão e torcida pela manutenção desse verdadeiro e amigo, que hoje nos contempla e que nós acolhemos de braços abertos, o IFRN – Campus Mossoró”, expressa Marcus.

Já a tesoureira da AMOERO Francisca Geiane de Freitas, explica que o objetivo da associação é ajudar as pessoas carentes do bairro Aeroporto e a doação colabora muito com as atividades de assistência. “Foi muito gratificante, pois no meu bairro tem muitas pessoas que não possuem nem o salário mínimo. Só tenho a agradecer a Deus e a vocês que fazem parte desta equipe maravilhosa do IFRN”, conta Geiane.

O professor coordenador Raimundo Cosme destaca que a equipe está desenvolvendo com empenho o projeto. “Entendemos a nossa função social e queremos ajudar as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social em meio a pandemia do COVID 19. Para nós, tudo isso é muito gratificante”, diz Raimundo. 

Nesta ação, a equipe distribuiu, no total, cerca de 150 kits de proteção. Cada kit era formado por duas barras de sabão, um litro de água sanitária e um frasco de 100mL de álcool em gel.