Equipe do Campus Mossoró é 3ª colocada na Olimpíada de Algoritmo Hostnet 2011

Equipe formada pelos alunos Bruno Vinícius, Fátima Menezes e Nicholas André, sob a coordenação do prof. Jurandy Soares, consegue o 3º melhor resultado na OAH 2011.

Publicada em 05/10/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A final da 5ª edição da Olimpíada de Algoritmo Hostnet foi realizada no último dia 28, durante a Rio Info, na cidade do Rio de Janeiro.

Junto a equipe do IFRN - Campus Mossoró, representando o Rio Grande do Norte, formaram o quadro de finalistas estudantes de escolas do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina.

A avaliação final consistia em uma prova escrita onde era apresentado um tema central e quatro problemas relacionados a este. Ao final, os alunos do campus obtiveram o terceiro melhor resultado, atrás apenas do CEFET de Minas Gerais, segundo colado, e da Fundação Nokia de Ensino do Amazonas, campeões desta edição.

A OAH teve sua primeira fase realizada no dia 19 de agosto, com a participação de mais de 50 instituições de Ensino Médio/Técnico de todo o Brasil. As avaliações iniciais foram realizadas nas próprias instituições.

Os alunos, felizes e empolgados com o resultado, revelaram que esta foi sua primeira experiência em um evento desse porte e a primeira vez que viajaram para fora do Nordeste.

• Edições anteriores

O IFRN - Campus Natal /Central foi o campeão da edição de 2008 da OAH. O Campus Mossoró participou da edição de 2010 e foi um dos finalistas no ano de 2009.