Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COVID-19

Equipe de limpeza está realizando higienização em instalações do Campus Mossoró cedidas para a PRF

Diariamente os espaços utilizados como apoio pela PRF estão sendo higienizados com rigorosos processos de limpeza

Publicada em 17/04/2020 Atualizada há 1 ano

Orientada pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19 no IFRN, uma equipe de limpeza está realizando a higienização dos espaços do Campus Mossoró cedidos para Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) utilizarem como estrutura de apoio neste momento de combate à pandemia do coronavírus (COVID-19). 

Todo o processo está acontecendo diariamente, conforme a necessidade do setor, de forma que não haja desperdício de materiais e principalmente a não exposição desnecessária dos colaboradores. Equipamentos individuais de proteção como máscaras, luvas de borrada, tocas, botas, óculos de proteção e aventais estão sendo utilizados para garantir a segurança de toda a equipe. 

As duas salas de aula localizadas no corredor 3, os dois banheiros mais próximos destas classes e os vestiários que estão servindo como alojamentos para o descanso de Agentes da PRF são regularmente higienizados com saneantes (hipoclorito, detergente, álcool 70, limpa vidros e etc) em um rigoroso processo regido pelo despacho 15/2020 - COASS/DIGPE/RE/IFRN. 

A cessão das instalações no contexto da pandemia é para atender Agentes da PRF que estão em serviço  nesse momento e que não tenham residência no município de Mossoró. Com a adoção desta medida, a PRF pretende contribuir para a diminuição dos deslocamentos desses agentes entre os municípios do estado e outros estados da Federação.

Esta é mais uma das ações que vem sendo desenvolvidas pelo IFRN no auxílio a outras instituições públicas que executam atividades voltadas para o controle da pandemia. O Campus Mossoró reforça e comunica ainda que a maioria dos serviços da instituição escolar neste período vem sendo desenvolvidos de forma remota, e, que o calendário acadêmico continua suspenso. Dessa forma, não há risco para a comunidade, já que todas as atividades estão sendo executadas dentro das normas de segurança.