solidariedade

Câmpus Mossoró faz entrega de alimentos no abrigo Amantino Câmara

Ao todo foram arrecadados 98kg de alimentos não perecíveis, na gincana promovida pela Equipe de Educação Física, coordenada pela Profª Mônica Mesquita.

Publicada em 21/12/2012 Atualizada há 1 ano

Muitos atos de solidariedade foram promovidos pelo IFRN nesse ano de 2012,  porém os alunos Câmpus Mossoró, ainda sentiram a necessidade de fazer mais neste fim de ano e encerraram com mais um belo ato de solidariedade. Na gincana promovida pelos alunos do câmpus e pela equipe de educação física, foram  arrecadados cerca de 98kg de  alimentos não perecíveis que foram doados nesta tarde (21) ao abrigo de idosos Amantino Câmara.

O Diretor - Geral do Câmpus Mossoró Profº Jailton Barbosa juntamente com o Diretor Acadêmico Profº Hélio Pinheiro, o Profº Geraldo Máximo, a Profª Mônica Mesquita e alguns alunos envolvidos na gincana, visitaram o abrigo para conhecê - lo, fazer a entrega dos alimentos, e passar algumas horas com essas pessoas experiêntes, cheias de estórias para contar. Ainda os alunos entreteram os idosos com uma bela apresentação musical.

O Abrigo de Idosos Amantino Câmara já existe há aproximadamente 70 anos, fundado em 8 de julho de 1941 pelo primeiro bispo da diocese de Mossoró, Dom Jaime de Barros Câmara, pela necessidade que já existia na época. O Amantino Câmara continua sendo o único abrigo de idosos da cidade de Mossoró.

O abrigo está aberto a visitas em qualquer dia da semana e quem quiser fazer doações os dados bancários são:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0560-6