ENEM 2019

ENEM 2019: Campus Mossoró é 1º lugar entre todas as escolas de Mossoró e também no estado entre os colégios públicos

Publicada em 09/07/2020 Atualizada há 1 ano

O Campus Mossoró se destacou na edição 2019 do ENEM, por conquistar o 1º lugar entre todas as escolas de Mossoró, incluindo instituições particulares, e também no estado, entre os colégios públicos. O desempenho foi divulgado pelo veículo de comunicação Folha de São Paulo, a partir da base de dados bruta divulgada pelo MEC (Ministério da Educação).

No cálculo dos resultados, o IF/MO alcançou 640,54 pontos na média total (avaliação objetiva juntamente com redação). A prova do ENEM é requisito para a entrada em universidades federais e em algumas instituições privadas, bem como para concorrer às bolsas concedidas pelo ProUni.

Para o Diretor-Geral Pro Tempore Hélio Pinheiro, a boa colocação no exame é fruto de muitas ações educativas. “Conteúdos atualizados, carga horária adequada, docentes capacitados, infraestrutura diferenciada, acervo bibliográfico vasto, laboratórios modernos e equipados e as aulas de campo, por exemplo, são um grande diferencial que somam ao ensino e nos fazem chegar neste patamar”. Hélio complementa mencionando que os estudantes do Campus ainda convivem com a pesquisa e a extensão, além de participarem regularmente de eventos científicos em níveis local, nacional e até mesmo internacional.

A divulgação das médias do ENEM tem se revelado como um elemento de mobilização em favor da contínua melhoria da qualidade do ensino. É um auxílio para que professores, diretores e demais dirigentes educacionais possam refletir sobre as boas práticas e também as deficiências de ensino, dado que é possível avaliar o desempenho obtido pelos alunos em cada área de conhecimento.

Confira as médias do Campus Mossoró:

ÁreasMédias
Ciências da Natureza568,4
Ciências Humanas592,73
Linguagem 591,53
Matemática 668,87
Média (provas objetivas) 605,38
Média (redação) 781,2

Consulte aqui a lista com todas as médias das escolas do Brasil.