Egressos dos mestrados publicam artigos em periódicos internacionais

Estudos brasileiros sobre ciência e tecnologia no ensino são publicados em revista internacional

Publicada em 04/08/2021 Atualizada há 1 ano

Egressos dos mestrados dos programas de pós-graduação, Posensino e Profept, do IFRN, tiveram artigos publicados na revista colombiana Tecné, Episteme y Didaxis: TED, revista da Universidad Pedagógica Nacional que visa apresentar, propagar e discutir artigos inéditos, nacionais e internacionais, de pesquisadores e educadores de matemática, tecnologia e ciências.

Ivanessa Castro de Sousa, mestra em ensino através do Programa de Pós-Graduação em Ensino, e professora de química, publicou sua dissertação de mestrado. Ivanessa fez uma pesquisa, com cinco docentes da área de química, sobre as interações Ciência-Tecnologia-Sociedade nos livros didáticos de química do ensino médio.

A dissertação revela formas diversas de enxergar o ensino e suas necessidades, visto que o foco no ensino médio é a aprovação no ENEM, deixando em segundo plano o pleno entendimento do aluno sobre as interações CTS.

Elison Victor Braga da Silva, mestrando do Programa Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com apoio da professora Josivânia da UFRN, publicou uma análise de artigos científicos que discutem educação profissional e tecnológica, no período de 1995 a 2020.

A publicação dos artigos de Elison Victor e Ivanessa Castro é uma conquista de seu empenho e estudo. Ser reconhecido como pesquisador internacional em periódico focado em ciência é um êxito em suas vidas profissionais e acadêmicas. Parabenizamos com orgulho e felicidade sua conquista.

Leia o artigo de Ivanessa Castro de Sousa:

CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE QUÍMICA SOBRE O LIVRO DIDÁTICO E A ABORDAGEM CTS

Leia o artigo de de Elison Victor Braga da Silva:

O ENFOQUE CTS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA REVISÃO DO CAMPO ENTRE OS ANOS 1995 A 2020