Seleção para o auxílio emergencial de inclusão digital tem resultado divulgado

Confira o resultado e os próximos passos

Publicada em 02/10/2020 Atualizada há 1 ano

Foi divulgado hoje (2), conforme o cronograma publicado, o resultado das inscrições aprovadas no processo do Edital do Acesso. A análise socioeconômica dos(as) alunos(as), foi com base nas informações do perfil do(a) estudante disponível no CadÚnico, no SUAP, nos formulários de caracterização socioeconômica e na solicitação do auxílio.

Ao iniciarem a participação no Auxílio, os(as) alunos(as) deverão assinar, eletronicamente via SUAP, o termo por meio do qual assumam o compromisso de utilizar o recurso para o pagamento mensal de serviço de internet, bem como zelar pelo seu desempenho acadêmico. No caso dos estudantes menores de 18 anos, o responsável pelo(a) aluno(a) também deverá assinar eletronicamente o referido termo.

Os(as) estudantes atendidos(as) terão que anexar ainda, também via SUAP, no prazo de até 30 dias após o recebimento do auxílio, nota ou cupom fiscal comprovando a aquisição do equipamento. A nota ou o cupom fiscal deverá obedecer aos seguintes requisitos:

1.      Inexistência de emendas, rasuras, acréscimos ou entrelinhas;

2.      Data de emissão posterior à do resultado final do edital e/ou à do recebimento do auxílio;

3.      Ser emitida em nome do(a) estudante;

4.     Se o valor da nota ou do cupom fiscal for inferior ao valor recebido pelo(a) estudante, será de responsabilidade deste(a) contactar a Administração ou a Coordenação de Finanças do seu Campus para que o benefício excedente seja devolvido via Guia de Recolhimento da União (GRU) no prazo de 15 dias após apresentação da nota ou do cupom fiscal no SUAP.

Caso o(a) estudante não faça a prestação de contas, ele(a) não poderá participar de outros programas de assistência estudantil até que seja regularizada a devolução.

É bom ressaltar também que o estudante precisa providenciar uma conta bancária em seu nome para recebimento do(s) auxílio(s). A partir da divulgação deste resultado, o(a) estudante que não tiver acrescentado, no ato da inscrição, as informações referentes à sua conta bancária, terá o prazo de 5 dias úteis para providenciá-la, bem como para assinatura do termo de compromisso.

Se o estudante não providenciar a conta bancária ou não assinar o termo de compromisso no tempo previsto, ele(a) não receberá na primeira folha de pagamento. O(a) aluno(a) será incluído em folha complementar, juntamente com os demais estudantes que entregarem os referidos dados após o período previsto. Serão aceitas contas bancárias de qualquer banco físico. Dos bancos digitais, são aceitas contas apenas do Inter e do Nubank.

Os estudantes que não foram selecionados devem ficar atentos a um novo edital que será publicado logo no início da próxima semana, disponibilizando novas vagas.

Em caso de dúvidas, consulte o edital e/ou envie um e-mail para coaes.mo@ifrn.edu.br.

Acesse o resultado:

ALUNOS SELECIONADOS PARA AUXÍLIO PARA AQUISIÇÃO DE SERVIÇO DE INTERNET

ALUNOS SELECIONADOS PARA AUXÍLIO DE AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO ELETRÔNICO

Tutorial de como assinar o termo de compromisso