Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

POSENSINO

Edital de seleção para o Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino 2020 é divulgado

Serão ofertadas 32 vagas e as inscrições começam dia 16 de setembro

Publicada em 11/09/2019 Atualizada há 1 ano

O Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino é uma associação entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO) divulgou o edital normativo de seleção para o Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino (CMAE). As inscrições poderão ser feitas no período de 16 de setembro a 13 de outubro de 2019, através da plataforma Sigaa. O CMAE é uma associação entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Serão ofertadas 32 vagas, das quais 03 (três) se destinarão aos servidores do IFRN. As demais se distribuirão da seguinte forma: 23 (vinte e três) vagas para o público em geral, ampla concorrência; 3 (três) vagas para professores e servidores técnicoadministrativos das IES que compõem a associação ampla (uma vaga por instituição) e 03 (três) vagas para candidatos com deficiência comprovada pela Junta Multiprofissional da UERN (uma vaga por linha), distribuídas entre suas três linhas de pesquisa.

  • Linha 1 – Ensino de Ciências Humanas e Sociais: 13 (quatorze) vagas;
  • Linha 2 – Ensino de Línguas e Artes: 10 (dez) vagas;
  • Linha 3 – Ensino de Ciências Naturais e Tecnologias: 09 (nove) vagas.

Serão aceitas inscrições de candidatos portadores de diploma de cursos de graduação obtido em instituições brasileiras de ensino superior reconhecidas pelo MEC; portadores de diploma de graduação de instituições estrangeiras, convalidado por instituições brasileiras de ensino superior reconhecidas pelo MEC e concluintes de cursos de graduação que comprovem a conclusão do curso, impreterivelmente, até a data da matrícula.

Acesse:

Edital 

Anexo I - Quadro de Vagas

Anexo II - Formulário para Assistência e condições especiais

Anexo III - Referências Indicadas

Anexo IV - Tabela de Pontuação Análise de Títulos

Anexo V - Modelo para projeto de pesquisa