Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

seleção itmo

Edital de seleção de negócios inovadores para pré-incubação é publicado

Interessados(as) podem se inscrever de 3 a 7 de junho, através do preenchimento do formulário online

Publicada em 03/06/2020 Atualizada há 1 ano

A Direção Geral do Campus Mossoró divulgou o Edital nº 3/2020 - DG/MO/RE/IFRN, referente à abertura de processo seletivo  e ingresso de 2 (dois) projetos com potencial de se tornarem um negócio/empresa para participarem da fase de pré-incubação da Incubadora Tecnológica de Mossoró – ITMO, na modalidade virtual. Cada projeto a ser pré-incubado deverá ter participado da turma do Hotel de Projetos da ITMO e ter o modelo de negócio/ideia aprovado conforme os critérios estabelecidos no presente edital.

Como participar

Os interessados poderão se inscrever dentro do período de 3 a 7 de junho, através do preenchimento do formulário de inscrição online disponível no endereço: https://forms.gle/TDt9fJrt4T689tLU6. A seleção será constituída por duas fases: a submissão de proposta mediante o preenchimento do formulário de inscrição online, triagem das propostas e envio do certificado de participação no Hotel de Projetos; e a segunda, pelo envio do Business Model Canvas e participação nas entrevistas Virtuais (via plataforma Google Meet).

Sobre a ITMO e o processo de pré-incubação

A Incubadora Tecnológica de Mossoró – ITMO induz o processo de criação e fortalecimento de empresas inovadoras ou startups, mediante a promoção de serviços especializados de apoio técnico e operacional, os quais facilitam a consolidação de ideias empreendedoras e empresas nascentes. A incubadora atua no sentido de minimizar o risco de falência das empresas nos primeiros anos de desenvolvimento dos seus produtos, processos e/ou serviços e, em especial, durante a fase inicial de inserção no mercado concorrencial.

Por se tratar de uma incubadora de empresas situada em uma Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT), esta assume o objetivo central de contribuir para que a Pesquisa & Inovação seja aplicada à geração de produtos, processos ou serviços inovadores, permitindo o desenvolvimento tecnológico de empresas nascentes ou já em funcionamento nos arranjos produtivos.

Dentre os serviços disponibilizados pela incubadora, ela fornece apoio ao desenvolvimento do modelo de negócio; possibilita sustento técnico necessário para a abertura do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNJP); auxilia na divulgação do empreendimento no material promocional e de divulgação da Incubadora e do IFRN; fomenta a interação com parceiros da rede potiguar de incubadoras – REPIN e disponibiliza material e apoio técnico, na modalidade virtual, para elaboração do Planejamento estratégico dos empreendimentos.

Confira o calendário de etapas:

EVENTODATA/PERÍODO
Publicação do edital 03/06/2020
Período de inscrição 03/06/2020 a 07/06/2020
Divulgação do resultado da triagem das propostas 08/06/2020
Envio do Business Model Canvas 11/06/2020
Realização das entrevistas virtuais 12/06/2020
Data para interposição de recurso 16/06/2020
Publicação do resultado final 17/06/2020
Início das atividades da Pré-incubação 03/08/2020
--

Clique aqui e confira o Edital