ARTIGO

Docente do Campus Mossoró do IFRN publica artigo em revista internacional

Artigo sobre a educação foi publicado na revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Publicada em 23/11/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O professor de Química do IFRN, Albino Nunes, em parceria com o professor de Física Albano Nunes e o mestrando de Física da UERN José Gomes, publicaram o artigo "A produção do conhecimento sobre sala de aula invertida no ensino de Física: um olhar sobre a pós-graduação brasileira" no periódico internacional Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação.

A RIAEE é um espaço editorial para artigos relacionados à grande área de Educação, em seus vários temas: Pesquisa e Avaliação, Inovações Tecnológicas, Política e Gestão de Unidades, Filosofia e Historiografia, Educação Sexual, Gênero e Valores, bem como Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas, Escola Inclusiva e Educação Especial, dentre outros que englobam a área pedagógica.

O artigo do professor Albino Nunes busca compreender o avanço nas pesquisas da metodologia ativa de ensino da sala de aula invertida no ensino de Física brasileiro. A metodologia moderna de ensino consiste em o educador passar brevemente o conteúdo, mas influenciar para que os estudantes pesquisem sobre o assunto de forma independente.

O artigo, publicado na seção Educação Científica da edição de novembro, pode ser lido de forma gratuita e online no site da Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação.

Acesse o artigo:

ARTIGO