Parceria

Docente da Universidade do Minho palestrou sobre o doutorado da Instituição aos servidores do campus

O IFRN tem parceria com a Universidade para qualificação

Publicada em 08/02/2017 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O Campus Mossoró recebeu na tarde de hoje (08) a professora Dra. Emília Araújo, do Instituto de Ciências Sociais, da Universidade do Minho. Na oportunidade ela falou a comunidade acadêmica sobre o tema “O Doutoramento na Universidade do Minho: Práticas, Estratégias e Enquadramentos”.

“Vamos mostrar nessa conversa como o processo de doutoramento pode contribuir para o desenvolvimento da sociedade e, também, como pode ser benéfico de forma individual. Lembrando que estamos sempre buscando o bem comum”, destacou a prof. Dra Emília Araújo.

A Universidade do Minho está, atualmente, entre as mais prestigiadas instituições de ensino superior do país, tendo também vindo a afirmar-se progressivamente no panorama internacional​. Fundada em 1973, conta com três grandes polos. O campus de Gualtar, em Braga, e os campi​ de Azurém e de Couros, em Guimarães.​​

O Diretor-geral deste campus, prof. Jailton Barbosa, é aluno do doutorado e falou sobre a importância do mesmo e a oportunidade que os docentes do instituto tem. “Temos uma grande demanda por capacitação. Nossa quantidade de servidores cresceu muito e eles são havidos por qualificação”, comentou Jailton.

Os servidores participaram da palestra para conhecer sobre a Universidade do Minho e seu sistema de doutoramento. “É muito importante a busca pela qualificação. Os processos de educação estão em constante transformação, precisamos sempre estar antenados no que acontece. Essa interação com outras culturas é muito proveitosa”, ressaltou Gerardo Júnior, professor de história.

O Instituto de Ciências Sociais possui 5 cursos de licenciatura, 9 cursos de mestrado, 6 de doutorado e aproximadamente 1300 alunos. O Diretor-geral deste campus também mencionou que a capacitação está diretamente ligada aos resultados. “Nossos resultados positivos obtidos estão diretamente ligados a qualificação do nosso corpo de servidores. Então essa parceria é bastante importante”, finalizou o Diretor-geral, Jailton Barbosa.