Divulgadas retificações para transferência e reingresso em cursos

Datas de inscrições e matrículas foram alteradas

Publicada em 08/04/2021 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte divulgou, nesta quarta-feira (7), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), as retificações dos Editais Nº 12 e Nº 13/2021, acerca dos Processos Seletivos para transferência facultativa e reingresso em Cursos Técnicos e Graduação, respectivamente.

Conforme as mudanças, os interessados podem realizar as inscrições até o dia 11 de abril. Além disso, os resultados preliminares serão divulgados a partir do dia 20 do mesmo mês. O período de matrículas de ambos Processos Seletivos também foi alterado, indo do dia 28 de abril até 3 de maio.

Outra alteração no Processo Seletivo para transferência facultativa é que fica dispensada a apresentação do Histórico acadêmico do curso de origem contendo o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.) ou do Coeficiente de Rendimento (C.R.) para estudantes já matriculados no IFRN. Segundo a Retificação do Edital Nº 12/2021, esses documentos passarão a ser utilizados como métodos de desempate.

Retificação do Edital Nº 13/2021 detalha que o período para abrir recursos contra o resultado do Processo Seletivo para reingresso poderá ser feito até o dia 22 de abril, através de requerimento feito ao diretor acadêmico ao qual o curso pretendido está vinculado. O resultado do requerimento será divulgado no dia 27 de abril, mesma data do Resultado Final.

Retificação do Edital Nº 12/2021

Retificação do Edital Nº 13/2021