Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PARCERIA

Diretoria do IFRN - Campus Mossoró participa de encontro na Prefeitura Municipal de Mossoró

Na ocasião, foram discutidas potenciais parcerias entre o IFRN, FUNCERN e a Prefeitura Municipal de Mossoró

Publicada em 20/01/2021 Atualizada há 1 ano

Nesta segunda-feira (18), a diretoria do IFRN – Campus Mossoró esteve reunida no Palácio da Resistência com o prefeito Allyson Bezerra e sua equipe de secretários para fomentar potenciais parcerias entre o IFRN, FUNCERN e a Prefeitura Municipal de Mossoró.

No encontro, além do prefeito e sua equipe, estiveram participando o Diretor-Geral do IFRN – Campus Mossoró, Hélio Pinheiro; a Diretora Acadêmica, Alexandra Ribeiro; a Coordenadora de Comunicação Social e Eventos Carmem Ariane Guerra; a Coordenadora de Extensão, Sandra Renúzia; e o ex Diretor-Geral do Campus, o professor Jailton Barbosa. Na ocasião, também estavam presentes o Gerente de Projetos da FUNCERN, Erivan Amaral, o Coordenador Geral de Projetos, Emerson Cortez, a Consultora da Fundação, Wagna Dantas, e a Secretária da FUNCERN em Mossoró, Francilene Souza.

Segundo o Diretor Geral do IFRN – Campus Mossoró, Hélio Pinheiro, o encontro foi uma oportunidade para mostrar as potencialidades de todo o Instituto Federal do Rio Grande do Norte. “O nosso maior objetivo foi realçar a importância e capacidade do IFRN. De apresentar a qualidade dos serviços e projetos de excelência executados por alunos(as) e professores(as). Nós explicamos o quanto podemos colaborar de forma eficiente e através da tecnologia com a gestão pública, afinando parcerias, projetos e programas. Afinal, tanto o IFRN quanto a Prefeitura de Mossoró têm, em comum, a missão de contribuir ativamente para o bem-estar da sociedade”, explicou o diretor Hélio. 

Ainda segundo o diretor, uma das propostas bastante discutida foi a possível utilização do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) por parte da Prefeitura Municipal de Mossoró. O SUAP é um software desenvolvido pelo IFRN que permite informatizar toda a gestão pública por meio de plataforma digital. Entre seus benefícios, é possível, por exemplo, acompanhar processos administrativos, assinar documentos oficiais de forma digital, fazer o controle de bens e de estoques, fazer o acompanhamento acadêmico nas escolas, dentre outros.

O Prefeito Allyson Bezerra classificou a reunião como um marco importante e manifestou sua satisfação em receber a equipe do IFRN, com menos de 20 dias de gestão: “Eu sou egresso do Instituto Federal, pra mim, era um sonho estudar no IFRN, e hoje como Prefeito, vamos fazer grandes parcerias, se utilizando do que o Instituto Federal tem de melhor, que são os Professores, o conhecimento técnico e profissional”, contou.