PROITEC

Diretoria de Apoio Acadêmico e Setor Escolar visitam prefeitura da Serra do Mel

Ação divulgou a realização do PROITEC

Publicada em 15/03/2017 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Apoio Acadêmico (DIAPAC) e o Setor Escolar do Campus Mossoró, realizaram na tarde de ontem (14) uma visita a prefeitura da cidade vizinha de Serra do Mel.

Na ocasião a Diretora de Apoio Acadêmico do Campus Mossoró, prof.ª. Alexandra Ribeiro e o Coordenador do Setor Escolar, José Silereudo, explicaram ao prefeito, Josivan Bibiano e a Secretária de Educação, Milane de Oliveira, como funciona o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC).

O Programa é voltado exclusivamente a estudantes da rede pública de ensino, com o objetivo de reforçar a aprendizagem relativa ao ensino fundamental e preparar os estudantes de escolas públicas para a realização do exame de seleção técnico integrado que acontece no instituto

Os representantes deste Campus sugeriram a prefeitura uma parceria, onde o instituto cederia o material didático e a prefeitura cederia professores de português e matemática do próprio município para realizarem as aulas preparatórias em Serra do Mel, facilitando assim, a participação dos alunos da cidade, que não precisariam se deslocar até Mossoró.

Na próxima segunda-feira (20) haverá uma nova visita à cidade. Dessa vez, o Programa será apresentado de forma mais detalhada aos pais de alunos, bem como se discutirá o andamento da parceria.