Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Diretoria do Campus Mossoró anuncia investimentos em 2009

No próximo mês de abril serão inaugurados novos ambientes e uma Incubadora de Empresas

Publicada em 18/03/2009 Atualizada há 1 ano, 8 meses

No mês de abril de 2009, o Campus Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) irá inaugurar um novo bloco de salas, construído com recursos oriundos de um projeto da Deputada Federal Fátima Bezerra. A obra foi licitada através da Fundação Norte-rio-grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC) e teve as instalações elétricas, a rede lógica e os acabamentos viabilizados através de um projeto do próprio campus.

De acordo com Jailton Barbosa dos Santos, Diretor de Educação e Tecnologia, o espaço será destinado ao funcionamento de um laboratório de redes de computadores, um laboratório de programação de desenvolvimento de software e uma incubadora de empresas. Essas três novas salas foram equipadas ao todo com 54 computadores, 54 bancadas e cadeiras, 06 armários e 04 birôs. “Esperamos com isso o fortalecimento das aulas práticas para os cursos de Informática e de Sistema de Informação e uma maior integração das ações empreendedoras, a pesquisa e a extensão com as atividades de ensino para que o aluno tenha, cada vez mais, uma formação mais completa,” comenta.

Segundo Jailton Barbosa, está prevista, no planejamento 2009, a construção de 05 salas de aula no mesmo bloco. O objetivo é atender à demanda decorrente do acréscimo no número de vagas atualmente oferecidas à comunidade nos diversos cursos que a instituição já disponibiliza, bem como nos cursos superiores de licenciatura, bacharelado e engenharia que serão implantados no Campus Mossoró. “O principal objetivo desses investimentos é equipar a instituição para atender à formação de profissionais que atuem no mercado com qualidade e competência”, ressaltou.

INCUBADORA DE EMPRESAS

A incubadora de empresas é um dos investimentos presentes no novo anexo de salas do Campus Mossoró. A sala que abrigará essa incubadora foi equipada com 10 computadores com acesso à internet, telefone e mobiliário de escritório para simular uma empresa concreta. De acordo com o projeto, a empresa júnior, juntamente com outras idéias de negócios, serão instalados nessa incubadora, que também servirá de apoio para ações de pesquisa e inovação.  No término de um ano de incubação, as idéias empreendedoras irão se desenvolver fora do domínio do IFRN a fim de competir com outras empresas no mercado.