Seminário - MPRN
Diretor-Geral e Coordenadora do Pronatec representam IFRN no Seminário "Ressocialização" do MPRN
O evento teve o objetivo de discutir formas de garantir os constitucionais direitos à saúde, educação e trabalho aos reclusos, nos cárceres potiguares.
Publicada em 19/10/2015 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 05:41

O IFRN, representado pelo Diretor-Geral, do Campus Mossoró, Jailton Barbosa dos Santos, e pela Coordenadora Adjunta do Pronatec/Bolsa Formação, Lucia Maria de Lima Nascimento, participou do Seminário Estadual intitulado “Ressocialização”: uma tarefa difícil, porém possível, realizado pelo Ministério Público do RN,entre osdias 15 e 16 de outubro, no Auditório da Biblioteca Central, Zila Mamede da UFRN.
O evento teve como objetivo discutir formas de garantir os constitucionais direitos à saúde, educação e trabalho aos reclusos, nos cárceres potiguares.
Na ocasião,tanto o Diretor-Geral, Jailton Barbosa, quanto a Coordenadora Adjunta do Pronatec, Lucia de Lima, participaram da mesa temática "Contribuições das Instituições visando levar "trabalho aos reclusos: Formação de mão de obra e convênios para ocupação da mão de obra".
O Campus Mossoró, bem como o de Caicó, tem vasta experiência, há algum tempo, em trabalhos educacionais realizados em presídios. Ambos desenvolvem cursos de qualificação profissional para os reclusos.
O Evento foi realizado pelo Ministério Público do RN, com o apoio do Fórum Permanente de Discussão do Sistema Prisional do RN, composto por várias instituições que interagem com o sistema prisional dos cárceres potiguares, tanto estadual quanto federal.
Confira a programaçãodo evento