Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Diálogos sobre emprego e renda no Campus Mossoró

Evento ocorreu na segunda-feira, dia 18 de outubro

Publicada em 22/10/2021 Atualizada há 1 ano

Diálogos sobre emprego e renda no Campus Mossoró ocorreu dia 18 de outubro.

O campus Mossoró do IFRN sediou, nesta segunda-feira, dia 18 de outubro, o primeiro evento “Diálogos sobre Emprego e Renda”. O evento foi promovido pelo senador Jean Paul (PT-RN) e reuniu parlamentares, entidades governamentais, representações sindicais, empresários e movimentos sociais de Mossoró e região.

O senador Jean afirmou que a ideia de reunir essas representações é debater as dificuldades dos setores produtivos e procurar solucionar essas questões durante seu mandato. “É muito importante poder ouvir os anseios e demandas dos trabalhadores e da classe empresarial de Mossoró e região. Como senador, tenho guiado assim o meu trabalho: dialogando para propor projetos efetivos em nosso mandato, que venham a melhorar a vida do povo do Rio Grande do Norte. Realizamos o nosso primeiro ‘Diálogos sobre Emprego e Renda’ em Mossoró, porque o município tem grande vocação empreendedora. E o local para o evento não poderia ser outro que não o IFRN, instituição que é fonte formadora de mão de obra técnica. Andaremos o RN com a mesma proposta em outras regiões, ouvindo e dialogando. Em breve teremos mais notícias.”

O evento teve participação de setores empresariais como comércio, bares, petróleo, restaurantes, hotéis, indústria, fruticultura, além do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e da Central Única dos Trabalhadores. A deputada Isolda Dantas e os vereadores Marleide Cunha e Pablo Aires também estiveram presentes.

O projeto “Diálogos Sobre Emprego e Renda” também será realizado em outras regiões do Rio Grande do Norte, conforme afirmou o senador.