Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

conselho escolar

Conselho Escolar do Campus Mossoró é empossado

Os representantes desse órgão irão exercer seus mandatos de 2022 a 2024

Publicada em 20/01/2023 Atualizada há 1 ano

Ocorreu, neste dia 19 de janeiro, a reunião de posse do Conselho Escolar do Campus Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Para compor este órgão da instituição, foram empossados membros das seguintes representações: Presidente, Dirigente da Administração, Corpo Técnico-Administrativo, Corpo Docente, Corpo Discente, Egressos, Sociedade Civil e Pais de Alunos. 

Compete ao Conselho Escolar as funções de deliberação sobre assuntos de caráter administrativo; avaliação das diretrizes e metas do campus; aprovação do calendário acadêmico; colaboração com a Direção-Geral nas atividades da instituição junto à sociedade; e decisão sobre questões que são submetidas à sua apreciação. Os membros que fazem parte desse órgão irão exercer seus mandatos durante dois anos, no período de 2022 a 2024.

Após a posse, foi realizada a primeira reunião ordinária do conselho que teve como ponto de pauta o calendário acadêmico para o ano letivo de 2023, que foi aprovado por unanimidade.