Conselho Escolar

Campus realiza solenidade de posse de novos membros do Conselho Escolar

Os mandatos dos novos Conselheiros terão duração até 2018

Publicada em 21/09/2016 Atualizada há 1 ano

O IFRN/Campus Mossoró realizou na tarde desta quarta-feira (21) a solenidade de posse da nova Gestão do Conselho Escolar. Este Conselho possui várias funções, entre elas, tem o objetivo de deliberar sobre assuntos administrativos, de ensino, de pesquisa e de extensão.

É de sua responsabilidade avaliar as diretrizes e metas de atuação do Campus e zelar pela execução de sua política educacional. Além disso, também é de sua competência aprovar o calendário acadêmico do Campus, colaborar com a Direção-Geral na divulgação das atividades da Instituição e decidir sobre questões submetidas a sua apreciação.

A solenidade de posse aconteceu na sala de projeções II, o Diretor-Geral deste Campus, Prof. Jailton Barbosa dos Santos fez o uso da palavra e falou aos membros sobre a importância do colegiado. “O Conselho Escolar além de suas funções consultiva e deliberativa tem grande relevância enquanto coletivo por atuar junto à gestão e a comunidade do Campus, fortalecendo os princípios de gestão democrática e participativa”, destacou o Diretor-Geral.

Assim, este órgão normativo integra membros titulares e suplentes, definidos por meio de portaria da Direção-Geral e possui a seguinte composição: o Diretor Geral do Campus, como Presidente; dois dirigentes da administração do Campus, indicados pelo seu Colégio Gestor; dois representantes do corpo técnico-administrativo; dois representantes do corpo docente; dois representantes do corpo discente; dois representantes dos egressos; dois representantes dos pais de alunos do ensino médio integrado; dois representantes da sociedade civil.

O mandato dos membros do Conselho Escolar tem a duração de dois anos, com permissão de recondução para o período imediatamente subsequente, com exceção dos conselheiros natos, onde o mandato dura o período em que se mantém no seu respectivo cargo. O Conselho Escolar se reunirá a cada seis meses e, poderá se reunir, extraordinariamente, quando convocado por seu Presidente ou por dois terços de seus membros.

As reuniões devem ser registradas em atas, suas decisões tornadas públicas e constituir recomendações para a gestão do Campus. Cada membro deste colegiado tem sua função determinada e deve segui-la como descrito no Regimento Interno dos Campi.

Veja a lista com os membros do Conselho Gestor: (2016-2018)

Diretor(a)-Geral

Dirigente da Administração