Você está aqui: Página Inicial / Campi / Mossoró / Notícias / Campus realiza reunião com professor da UFRN para discutir parceria
Parceria

Campus realiza reunião com professor da UFRN para discutir parceria

16/12/2016 - O projeto ‘UFRN vai à escola’ acontecerá no IFRN

Campus realiza reunião com professor da UFRN para discutir parceria

O professor George Marinho, do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) esteve ontem (15) no Campus Mossoró para uma reunião com a direção-geral deste Campus no sentido de promover uma parceria entre as duas Instituições.

Na oportunidade foram debatidas ideias de como firmar a parceria e o IFRN fazer parte do projeto ‘UFRN vai à Escola’. O projeto de extensão desenvolvido pela universidade consiste em levar para a sala de aula experimentos das disciplinas de Mecânica dos Fluídos e Termodinâmica.

“Esses experimentos têm como objetivo despertar nos estudantes a curiosidade sobre as aplicações vistas na disciplina de Mecânica dos Fluídos e outras disciplinas vistas em sala de aula, por isso é de suma importância esse projeto e a parceria que estamos buscando”, destaca o professor Wagner Torquato, Coordenador do curso técnico de Mecânica.

Inicialmente ficou definido que o professor George Marinho irá ministrar esse curso e realizará os experimentos durante a EXPOTEC do próximo ano, que está prevista para acontecer em fevereiro. Além do professor Wagner, participaram da reunião o Diretor-Geral do Campus Mossoró, professor Jailton Barbosa dos Santos, o Diretor-Acadêmico, professor Hélio Henrique, o professor João Maria e o Coordenador de Laboratórios, Valdecir Emanoel. 

Ações do documento

Página em carregamento