Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PRONATEC

Campus realiza Aula Inaugural do 1º Ciclo 2014 do PRONATEC

A cerimônia ocorreu no dia 26/03 com representantes do IFRN/Campus Mossoró, das Prefeituras Municipais de Mossoró, Areia Branca e Upanema, do SINE Mossoró e da Penitenciária Federal de Mossoró

Publicada em 26/03/2014 Atualizada há 1 ano

Ocorreu, ontem à noite (26/03), a Aula Inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) - 1º ciclo 2014. O PRONATEC tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

Atualmente, o PRONATEC é composto pelos seguintes cursos: Auxiliar de Recursos Humanos, matutino e noturno; Almoxarife, matutino e noturno; Cuidador de Idosos, noturno; Recepcionista, matutino. Divididos em sete turmas: seis serão ministradas no IFRN e uma na Penitenciária Federal de Mossoró, beneficiando um total de 183 alunos.

O evento contou com a presença do Diretor Geral do Campus Mossoró, e das seguintes autoridades: a Secretária de Ação Social do Minicípio de  Upanema; Kênia Trindade, Técnica do PRONATEC, representando o Município de Mossoró; Jocsã Cerqueira, Gerente Executivo da Prefeitura de Areia Branca; Nilton Azevedo, Chefe da Divisão de Reabilitação da PFMOS, Ana Lucila Néris, Gerente do SINE de Mossoró; Magnus Alves, Assessor de Imprensa da Prefeitura de Upanema; Sérgio Ricardo, maestro da Banda de Música Filarmônica do Município de Upanema; Eilson Ricardo, Coordenador Administrativo de Areia Branca; Eduarda Pereira, Assessora de Programas e Projetos de Areia Branca; José Alfredo, Chefe substituto da Penitenciária Federal de Mossoró e, por último, a docente Lúcia Maria de Lima Nascimento, Coordenadora Adjunta do PRONATEC e dos Colaboradores do PRONATEC.

A referida aula foi marcada, ainda, pela presença do professor José Queiroz Braga que ministrou a palestra “Educação e o Mundo do Trabalho”. A Cerimônia, em si, foi muito promissora, um sucesso.

 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas