Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

participação

Campus participa da Semana do Livro e da Biblioteca na Ufersa

A bibliotecária Elvira Fernandes representou o Campus

Publicada em 26/10/2016 Atualizada há 1 ano

Foto: Assecom/UFERSA

O IFRN/Campus Mossoró participou da abertura da Semana do Livro e da Biblioteca na Ufersa. O evento aconteceu na última segunda-feira (24) e contou com palestras e oficinas sobre o tema.  A programação começou com uma Oficina de Fotografia ministrada pelo fotógrafo e operador de câmera da Assessoria de Comunicação da Ufersa, Eduardo Mendonça.

Esse ano, a Semana terá como tema “Democratização do Acesso à Informação” e a palestra ficou por conta da bibliotecária deste Campus do IFRN, Elvira Fernandes. Estiveram presentes prestigiando a palestra o Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Keliane Cavalcante e da Diretora do Sistema de Bibliotecas da Ufersa, Keina Cristina Souza.

“A palestra me permitiu discutir os processos que podem favorecer a democratização do acesso à informação no que se refere aos serviços governamentais oferecidos ao cidadão e requeridos pela sociedade e também abordar a mesma questão dessa democratização voltada aos serviços de informações, bibliotecas e, em especial, a biblioteca pública, ressaltando a relevância dos nossos direitos de acessos a informação e como devemos proceder para que tenhamos esse direito de forma eficiente”, destacou Elvira Fernandes.

O IFRN/Campus Mossoró está sempre à disposição das demais Instituições de Ensino para participar e colaborar com campanhas como essa, que visam sempre a melhoria do funcionamento das nossas Instituições Educacionais, que tanto contribuem para o avanço da sociedade.