FICRO 2012

Câmpus participa da FICRO 2012 com o apoio da REDEPETRO e do SEBRAE

A participação foi concretizada pelas equipes do Projeto CEDIPETRO e da Incubadora ITPGM.

Publicada em 27/08/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A convite da REDEPETRO e do SEBRAE que disponibilizaram espaço em seus estandes, o IFRN-Câmpus Mossoró esteve presente na XXV Feira Industrial e Comercial da Região Oeste - FICRO 2012. O evento ocorreu no periodo de 22 a 25/08/2012, no Centro de Exposições e Eventos - EXPOCENTER.

No estande da REDEPETRO, a equipe do Projeto CEDIPETRO, composta pela Profa. Socorro Paulino e pelos alunos Jeferson Santos, do Curso de Informática e Edson Freire e Taynara Bezerra, ambos do Curso de Mecânica, juntamente com o Diretor Acadêmico, Prof. Hélio Henrique e a Profa. Karisa Lorena, prepararam material informativo, composto de vídeos, fotos, folders e banners, contendo informações sobre as atividades desenvolvidas pelo Câmpus Mossoró e, especificamente, sobre a concepção e execução do Projeto CEDIPETRO.

Para a Coordenadora do CEDIPETRO,  Profa. Socorro Paulino, a participação da REDEPETRO tem sido fundamental para a consecução desse projeto que resulta de um convênio realizado entre o IFRN, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), a Redepetro – RN, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), contando ainda com o apoio da Direção da Escola Estadual Abel Freire Coelho.

No estande do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), o espaço foi compartilhado com as incubadoras de empresas do IFRN, UFERSA e UERN. Além da presença no estande, as empresas da ITPGM (Cactus Consultoria Ambiental e SERVINDU) participaram das rodadas de negócios promovidas pelo SEBRAE para o setor de Petróleo e Gás, bem como do II FOMENTA RN, onde puderam apresentar seus serviços a órgãos do governo municipal, estadual e federal.

Para o Coordenador da ITPGM, Prof. Giovane Montine, o apoio de SEBRAE foi decisivo para a divulgação das empresas participantes de todas as incubadoras de Mossoró. Segundo o Prof. Giovane, “com a presença da ITPGM na FICRO 2012, o IFRN pôde expor também seu programa institucional de empreendedorismo – a Multiincubadora Tecnológica (MIT). Além da incubadora do Câmpus Mossoró, o IFRN conta com incubadoras nos Câmpus João Câmara, Currais Novos, Pau dos Ferros, Natal-Central, Natal – Cidade Alta, Caicó e Ipanguaçu, todas atuando no apoio a empreendimentos, de acordo com o foco de atuação de cada Câmpus”.

Considerando a elevada visitação em ambos os estandes, a participação do Câmpus Mossoró constituiu-se numa excelente oportunidade para estar mais próximo à comunidade, divulgando as atividades e programas desenvolvidos pelo Instituto.

Na oportunidade, o Câmpus Mossoró parabeniza os organizadores da FICRO 2012 pelo sucesso incontestável do evento e agradece à REDEPETRO e ao SEBRAE pela várias ações desenvolvidas no intuito de consolidar as parcerias firmadas com  este Instituto.

Para mais informações sobre o CEDIPETRO, acesse http://cedipetro.funcern.br/.

Para mais informações sobre a ITPGM, acesse  http://www2.ifrn.edu.br/itpgm