15 de outubro - dia do professor

Campus parabeniza os professores

"Parabenizo todos os professores pela profissão nobre que exercem, saibam que não passamos meros conhecimentos, formamos cidadãos e pessoas melhores em todos os aspectos para a sociedade", felicita Hélio Henrique, Prof. e Diretor-Geral em exercício do Campus.

Publicada em 15/10/2014 Atualizada há 1 ano

15 de Outubro – dia do Professor

PARABÉNS PROFESSORES! Agradecemos por vocês terem escolhido essa profissão que é tão importante para TODAS as outras.

A arte de ensinar faz dos professores os profissionais mais brilhantes e dignos de reconhecimento e respeito, porque através de seus ensinamentos eles proporcionam novos horizontes àqueles que se dedicam a arte de estudar. “Sem dúvida nenhuma essa é uma das profissões mais nobres que existe, entretanto historicamente esse profissional não tem sido valorizado como deveria ser em nosso país”, enfoca Hélio Henrique, Prof. e Diretor-Geral em exercício do Campus.

A educação transforma vidas, abre portas, contribui para elevar a autoestima dos estudantes e modifica a realidade daqueles que buscam se aprimorar, fazendo-os crescer como profissionais qualificados.

Literalmente a educação contribui diretamente para o crescimento da sociedade, por isso o professor que leciona com compromisso e dedicação passa a ser um espelho que reflete positivamente nas atitudes profissionais dos seus alunos. “Ser professor exige muita dedicação, principalmente dentro da realidade do nosso país, mas é gratificante, diz o Diretor.

Realmente, ser professor é uma tarefa desafiadora, porém os desafios se transformam em orgulho quando são vencidos. “Na profissão de professor lidamos cotidianamente com as ações humanas, com o jeito de ser de cada aluno, isso requer muita psicologia, serenidade, sabedoria e tranquilidade por parte de nós para enfrentarmos os diversos desafios que surgem ao longo da carreira”, enfoca o Prof. Hélio Henrique. O dom de ser professor dificilmente poderá ser descrito com precisão, ser professor é um mérito.

O profissional da área da educação que desenvolve a arte de ensinar como forma de lutar por um país mais igualitário e justo para todos aprende a converter as situações adversas que surgem no dia a dia em estratégias positivas para a formação de profissionais cidadãos.

“A importância do professor é tanta que ele dá suporte a todas as outras formações, diante de tudo isso, parabenizo todos os professores pela profissão nobre que exercem, e saibam que nós não estamos passando mero conhecimento para nossos alunos, estamos formando cidadãos e pessoas melhores em todos os aspectos para a sociedade", felicita Hélio Henrique, Prof. e Diretor-Geral em exercício do Campus.

Que vocês sejam realmente reconhecidos e respeitados da forma que realmente merecem. Professores, vocês contribuem diretamente para um futuro melhor, continuem cultivando a educação como a forma mais certa de mudar a realidade deste país, parabéns!