Campus parabeniza aluno pelo desempenho na Olimpíada de Química do RN

José Eugênio Jr. ficou na 8ª colocação

Publicada em 14/12/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus Mossoró mais uma vez teve uma participação de destaque em olimpíadas. O aluno de mecânica, José Eugênio Silva de Morais Júnior, foi premiado na XI Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte. Ele ficou na 8ª colocação da modalidade B do concurso.

AOlimpíada de Química do Rio Grande do Norte (OQRN), evento integrantedo Projeto Nacional de Olimpíadas de Química, é uma realização doDepartamento de Química da Universidade Federal do Rio grande do Nortee da Associação Brasileira de Química (seção regional do RN), tendo porobjetivos: estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da química; incentivar, através do ensino de Química, uma relação efetiva entre a Universidade, professores e alunos de nível médio; e descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da Química.

A OQRN destina-se aos alunos de 1o, 2o e 3o. anos do nível médio de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do RN, apresentando-se em duas modalidades: modalidade A com estudantes dos 1o e 2o anos, e modalidade B com estudantes do 3o ano do ensino médio.Para visualizar o resultado geral clique aqui.