Capacitação

Campus Mossoró sedia segundo módulo do curso de administração escolar para gestores

O curso teve início segunda (18) e foi concluído ontem (20)

Publicada em 21/07/2016 Atualizada há 1 ano

Foto: Lídia Cecília/COCSEV-MO

O IFRN/Campus Mossoró foi a sede do segundo módulo do curso de administração escolar para gestores. Com o objetivo de alinhar as metas para uma administração estratégica da Instituição, a atividade teve início na última segunda-feira (18) e foi concluída ontem (20). Este foi o segundo módulo do curso, que teve sua 1ª fase no início do mês, realizada no Campus Natal.

Estiveram presentes o Reitor do IFRN, Prof. Wyllys Farkatt Tabosa, o Diretor Geral deste Campus, Prof. Jailton Barbosa dos Santos, Coordenadores, Chefes e Assessores.

O curso foi inspirado na tese do servidor Francisco Mariz Fernandes, desenvolvida através de cooperação com a Universidade do Minho, em Portugal. Em sua pesquisa, ele constatou que o IFRN ainda está em processo de construção de sua identidade e que os próprios gestores não chegam a um consenso quanto a isso.

Estão sendo trabalhadas as temáticas de "Autonomia e descentralização", "Avaliação e gestão organizacional", "Planejamento institucional”, dentre outros. Estão inscritas no curso aproximadamente 60 pessoas. Com um total de três módulos, o curso será encerrado no Campus de Currais Novos.