Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IFSOL

Campus Mossoró sedia Feira Cultural Solidária

A feira aconteceu na última quarta-feira (14), no pátio do IFRN Campus Mossoró.

Publicada em 19/12/2022 Atualizada há 12 meses

Todas as quartas-feiras, a Incubadora do IFRN de empreendimentos da economia solidária, IFSOL, sedia uma feira, no turno matutino, com os três empreendimentos assessorados pelo núcleo, Grupo Mulheres Decididas a Vencer, a Cooperativa de Mulheres Prestadora de Serviços (Coopermups) e a Cooperativa da Rede Xique Xique, a fim de comercializarem seus produtos e serviços para a comunidade interna e externa do campus.

Na última quarta-feira (14), no pátio do IFRN Campus Mossoró, comemorando os festejos natalinos, o IFSOL - Núcleo Mossoró junto da Rede Xique Xique de Comercialização Solidária, do Grupo de Mulheres Decididas a Vencer e da Cooperativa de Mulheres Prestadoras de Serviços, organizou a Feira Cultural Solidária durante os turnos matutino e vespertino (das 8h30 às 16h).

O momento contou, dentre outras coisas, com uma feira diversificada de alimentos solidários, como as polpas de frutas produzidas pelas mulheres do Grupo de Mulheres Decididas a Vencer que possuem uma Agroindústria de Polpas na Comunidade de Mulunguzinho e também os produtos comercializados pela Cooperativa da Rede Xique Xique, como mel, grãos, verdes e doces, além de atrações culturais, sorteio, desfiles e claro, um grande almoço solidário realizado pela Coopermups.

Todo o caminho percorrido pelos alimentos que chegaram aos pratos foi realizado de maneira humanizada e em respeito com o ciclo da natureza onde são cultivados. Além disso, as mulheres prestadoras de serviço da Coopermups assumem como objetivos o empoderamento e a emancipação das mulheres do bairro periférico Nova Vida.

Fazendo nossa parte e unindo-se a iniciativa, construiremos um mundo mais solidário!

Mais informações sobre a incubadora podem ser conferidas no instagram @Ifsol.mo.