Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Programação

Campus Mossoró retoma calendário acadêmico 2020 de forma remota; confira a programação da Semana de Acolhimento

As atividades acadêmicas serão retomadas no próximo dia 21 de setembro

Publicada em 20/09/2020 Atualizada há 12 meses

Em virtude da pandemia decorrente da Covid-19, essas atividades retornarão de forma remota e, para isso, o Campus está tomando todas as providências necessárias para garantir a todos os seus alunos o acesso adequado às aulas remotas.

Antes do efetivo início das aulas, será desenvolvida uma ampla programação, voltada para docentes e discentes, visando a um retorno tranquilo, com todas as informações necessárias ao pleno aproveitamento dessas aulas.

De 21 a 23 de setembro, será desenvolvido o planejamento pedagógico, voltado para os docentes. No dia 24, terá início a programação destinada aos alunos, que será desenvolvida de forma remota, pela plataforma Microsoft Teams.

De 24 de setembro a 02 de outubro, ocorrerá a Semana de Acolhimento Discente, cuja programação inclui, no primeiro dia, reunião com o grêmio estudantil e com os líderes de turma, bem como um momento de acolhimento e de boas-vindas aos estudantes. No dia 25, teremos informações sobre os auxílios de inclusão digital, além de um momento para tirar as dúvidas dos alunos. Os horários seguem na programação anexa.

Na semana de 28 de setembro a 02 de outubro, a programação terá continuidade, com temas mais específicos, relacionados ao ensino remoto, incluindo como se dará o suporte a essa nova modalidade de ensino pelos mais diversos setores da instituição. Serão vários momentos, voltados às mais diversas modalidades de ensino ofertadas pelo Campus, nos quais serão trabalhadas questões pertinentes a essa forma de ensino. Essas atividades serão desenvolvidas em horários diversificados, conforme poderá ser verificado na programação anexa.

A partir do dia 05 de outubro, teremos o efetivo início das aulas, de forma remota, sempre pelo Microsoft Teams.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE ACOLHIMENTO

Programação