Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SENACEM

Campus Mossoró receberá Grupos de Discussões do SENACEM amanhã (06)

O IFRN é parceiro do evento por meio da Pós-Ensino

Publicada em 05/05/2016 Atualizada há 12 meses

O IFRN/Campus Mossoró receberá na próxima sexta-feira (06) Grupos de Discussões do IV SENACEM. O Instituto é parceiro do evento por meio da Pós-Ensino, que é realizada através de uma ampla associação com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN e a Universidade Federal Rural do Semi Árido – UFERSA.

Entenda o que é o SENACEM

A quarta edição do Seminário Nacional do Ensino Médio (IV SENACEM), traz consigo o desafio de lançar o primeiro Encontro Nacional Ensino e Interdisciplinaridade na Escola Pública (I ENACEI). Neste ano, o SENACEM/ENACEI privilegiam a temática:  “Ensino, juventude e diversidade na escola pública”, no intuito de favorecer a discussão em torno dos rumos que a política do ensino médio/ensino público tem tomado, de forma a refletir sobre os processos mediativos do mesmo em relação a questão curricular e suas inter-relações com as diferentes formas de aprendizagem e aquisição/apropriação de saberes.

Como nas três edições anteriores do SENACEM, este evento tem como propósito constituir-se  como um  espaço de discussões e debates para os pesquisadores, os estudantes da graduação e da pós-graduação, os professores universitários e da educação básica que atuam, pesquisam, refletem e problematizam o ensino médio (agora ampliando, com o ENACEI, para todas as etapas do ensino público), sendo este considerado lócus privilegiado de produção e apropriação de conhecimentos e desenvolvimento de práticas educativas inovadoras.semacem PROGRAMAÇÃO