Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

parcerias

Campus Mossoró recebe a visita do deputado federal Beto Rosado

Presentes discutiram sobre ementa parlamentar que beneficia às instituições, alunos, professores e indústrias salineiras

Publicada em 10/03/2021 Atualizada há 1 ano

Nesta segunda-feira, o IFRN-MO recebeu a visita do deputado federal Beto Rosado. Representando o Campus Mossoró, estiveram presentes o Diretor-Geral do Campus Hélio Pinheiro; a Coordenadora de Extensão Sandra Pontes; o professor Alexandre Lopes; o Diretor de Administração Francisco Bento e a Coordenadora de Comunicação Social e Eventos Carmem Guerra. 

No encontro, o deputado apresentou a sua ementa parlamentar, que tem como foco principal fomentar a pesquisa e o trabalho na área salineira, em parceria com as instituições educadoras da cidade de Mossoró, os alunos e professores. 

“A nossa proposta é formar um comitê com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Mossoró, a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e conseguirmos traçar ações para aprimorarmos a indústria salineira”, explica o deputado. 

A ementa, sugere fornecer apoio às pesquisas e aos trabalhos através de um recurso de cerca de 300 mil reais. “Além do cloreto de sódio, da flor de sal e do sal mineral, outros produtos e aplicabilidades podem ser descobertos e ampliados com essa parceria. Com isso, nós iremos expandir os produtos, a geração de renda e de empregos, afinal, o Rio Grande do Norte é responsável por produzir quase 98% do sal do país”, finaliza Beto Rosado.