Campus Mossoró realiza Fórum de Ética e Cidadania

O evento teve como tématica "As Conquistas e os Desafios das Mulheres na Sociedade Brasileira".

Publicada em 30/03/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Instituto Federal, Campus Mossoró, fortalecendo seu compromisso de germinar futuros profissionais conscientes de seus valores cidadãos, realizou nesta terça-feira(30) o Fórum de Ética e Cidadania com a temática "As conquistas e os desafios das Mulheres na Sociedade Brasileira".

Uma exposição fotográfica com mulheres que compõem o quadro de servidoras do Campus intitulada "Mulheres Símbolos de Conquistas e Esperanças", fez parte da programação do evento. Como abertura, alunas do IFRN fizeram a apresentação musical "Roberto Carlos canta por elas".

Para expor, informar e debater a proposta do fórum, foi convidada para a exposição temática a Prof(a) Dra. em Sociologia pela UFPB e Chefe do Departamento da Faculdade de Serviço Social da UERN, Telma Gurgel.

"Uma iniciativa importante é o debate da  condição da mulher em nossa sociedade. O Instituto está de parabéns, respondendo aos parâmetros curriculares da nossa educação que também incorpora a inclusão da igualdade de gêneros, promove uma reflexão sobre a vida dos adolescentes sobre a condição de ser homem e ser mulher na atualidade", declara a prof(a) Telma.

O evento que teve como uns dos coordenadores o professor Jânio Aires, representa a preocupação do Instituto Federal na formação humana dos alunos. Como disse o próprio professor "o Forúm foi feito para os alunos e sociedade, para debater e refletir nossos compromissos com esta sociedade".