Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

editais pibid e prp

Campus Mossoró publica editais sobre o processo de seleção de alunos e professores para o PIBID e PRP

Editais foram lançados hoje (21)

Publicada em 21/07/2020 Atualizada há 1 ano

A Direção Geral do Campus Mossoró do IFRN publicou hoje (21), os editais que tratam da seleção de professores de educação básica e alunos(as) de licenciatura para o Programa de Residência Pedagógica e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Os programas

O Programa de Residência Pedagógica (PRP) é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso, já o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Vagas e Editais 

As vagas para docentes estão destinadas para o IFRN e professores do Estado, enquanto que as de discentes são voltadas à estudantes de licenciatura do IFRN que poderão ser participantes em um dos dois Programas (PRP e Pibid). Os interessados devem atentar aos prazos e critérios estabelecidos nos editais.

Confira:

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ALUNOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA 

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PROFESSOR PRECEPTOR DO PRP

RETIFICAÇÃO DO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PROFESSOR PRECEPTOR DO PRP

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ALUNOS BOLSISTAS DO PIBID

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID