extensão

Câmpus Mossoró promove I Encontro de Extensão da Região Oeste

O evento será realizado nesta sexta-feira (22), a partir das 8h30min e se estenderá até as 18h.

Publicada em 19/02/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Câmpus Mossoró sediará, no próximo dia 22 de fevereiro o I Encontro de Extensão da Região Oeste: IFRN e Sociedade. Participarão também do encontro os Câmpus  Apodi, Ipanguaçu e  Pau dos Ferros. O evento está dividido em dois momentos, no primeiro pela manhã será voltado para alunos e professores, e no segundo momento a tarde, o público será composto além de alunos e professores por empresários da região.

O Evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e compreende três Encontros: Encontro de Extensão do IFRN na Região Oeste (Câmpus Mossoró); 1º Simpósio de Extensão Tecnológica do IFRN (Câmpus Natal-Central) e Encontro de Extensão do IFRN - Eixo Seridó- Trairi (Câmpus Currais Novos).

Os nomes dos eventos são diferentes, mas o objetivo é um só: mostrar para a sociedade, em especial aos empresários do Estado, o que o IFRN tem a oferecer em termos de jovens qualificados para o mundo do trabalho.   "Com a expansão do nosso Instituto  achamos que este seria um bom momento para divulgar não só os cursos, mas também os projetos de extensão que oferecemos nos nossos câmpus", explicou a pró-reitora de Extensão, Régia Lúcia Lopes.  Segundo ela, os encontros serão também uma ótima oportunidade de os empresários se informarem sobre os perfis dos profissionais formados pela  Instituição.

PROGRAMAÇÃO:

Manhã – Público: Alunos e professores

08h30min. às 09h30min. – ABERTURA - Vídeo Institucional - Palavra da Pró-Reitora de Extensão.

09h30min. às 10h30min. – Coffee Break

10h30min. às 11h30min. – Palestra sobre Relações Internacionais (Prof. Marcelo Camilo)

11h00 ÀS 12h00 – PALESTRA: “Práticas de seleção e orientações para o estágio”

(Fernanda-CIEE)

12h30min. às 14h00 – ALMOÇO

Tarde –  Público: Empresários e Alunos e professores

14h00 às 14h30min. – APRESENTAÇÃO  CULTURAL

14h30min. às 15h30min.: Palestra: “As potencialidades dos Câmpus Apodi, Ipanguaçu, Mossoró e Pau dos Ferros”. (Prof. Marcos Oliveira)

15h30min. às 16h00 – Coffee Break

16h30min. às 17h15min. – PALESTRA: “Estágio: Tudo o que você precisa saber”. (Representante do IEL- Dilma Marianna).

17h20min. às 18h00 – PALESTRA: “A experiência do CIEE no programa de estágios: como contratar um estagiário”. (Fernanda – CIEE)

Veja o cartaz do evento.