Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Dia do servidor público

Campus Mossoró parabeniza a todos(as) os(as) Servidores(as) Públicos(as) pelo seu dia

28 de outubro é dia do(a) Servidor(a) Público(a)

Publicada em 28/10/2019 Atualizada há 1 ano

Feliz dia do(a) Servidor(a) Público(a)!

Neste dia 28 de outubro, data destinada a homenagear ao Servidor Público e a Servidora Pública, o Campus Mossoró do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), parabeniza a todos(as) os(as) trabalhadores(as) públicos desta casa de ensino. 

É com satisfação que reconhecemos o trabalho de cada funcionário(a) que se empenha na missão de servir a sociedade com responsabilidade, comprometimento e ética. 

A data 28 de outubro foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Já em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Por todo esforço e dedicação para com as atividades do Campus e por ser uma peça fundamental para a transformação da sociedade, reafirmamos a nossa admiração e nosso sincero sentimento de gratidão.

Feliz dia do(a) Servidor(a) Público(a)!