DIÁLOGOS IFRN

Campus Mossoró no evento Diálogos IFRN

Evento ocorreu hoje pela manhã, para informar e atualizar sobre o Campus

Publicada em 29/07/2021 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Diálogos IFRN - Reitoria e Campi

Campus Mossoró participou hoje da ação Diálogos IFRN - Reitoria e Campi, projeto criado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes).

Com o tema “O contexto atual e os desafios impostos: pandemia, ensino híbrido, quadro orçamentário, trabalho docente e administrativo.” Hélio Pinheiro, diretor-geral do Campus, pontuou os preparativos necessários que ocorreram para iniciar o ensino remoto no IFRN em Mossoró, com capacitação dos servidores e alunos para as plataformas necessárias, a construção das diretrizes do ensino emergencial e a capacitação dos servidores para prevenção do Covid-19.

Outro assunto abordado foi o funcionamento do Campus durante a pandemia, o plano de trabalho dos setores, requerimento de acesso para situações especiais e o atendimento online. O funcionamento presencial da Biblioteca e setor médico duas vezes por semana e de setores específicos, para melhor apoio ao aluno. São esses: Direção Geral; Diretoria de Administração; Diretoria Acadêmica; Diretoria de Apoio Acadêmico; Coordenação de Serviços Gerais e Manutenção; Coordenação de Tecnologia e Informação; Coordenação de Laboratórios; Coordenação de Administração Escolar e Coordenação de Materiais e Patrimônio.

As interações com a sociedade durante a pandemia reforçam a base do IFRN com os alunos e a comunidade, doação de alimentos para abrigos e casas de apoio, “Natal Solidário”, apoio à ações sociais, arrecadando cestas básicas e máscaras hospitalares, parceria com a PRF, Anatel e TRE e projetos de extensão para produção de álcool em gel, água sanitária e sabão.

O evento abriu espaço para uma comunicação transparente e informativa sobre ações e acontecimentos do Campus. Através da live os alunos ficam informados sobre auxílios, assistências e projetos aos quais possui direitos, sobre as ações que ocorreram durante a pandemia e o que irá acontecer no segundo semestre deste ano letivo.

O evento completo está disponível no canal do Youtube IFRN Oficial, acesse o link para assistir:

DIÁLOGOS IFRN CAMPUS MOSSORÓ