Merenda Escolar

Câmpus Mossoró inicia as atividades do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

O principal objetivo deste programa é atender às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula.

Publicada em 06/02/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Merenda escolar distribuiída aos alunos do IFRN-Campus Mossoró

Iniciaram, hoje, no Campus Mossoró,as atividades do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O principal objetivo deste programa é atender às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar, além de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis. Além disso, essa ação insere no currículo escolar uma discussão muito importante sobre Educação Alimentar Sustentável.

No câmpus, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)  ficará sob a responsabilidade da Coordenação de Atividades Estudantis (Prof. Marinézio Gomes). Para a realização dessa atividade foi mobilizada uma equipe multifucional, na qual se incluem Assistente Social, Nutricionista, servidores terceirizados, alunos bolsistas e servidores da Diretoria de Administração. Os alimentos são fornecidos por produtores cadastrados nos programas de Agricultura Familiar. Além disso, o câmpus passou por reformas para que pudesse dispor de toda a infraestrutura necessária para ofertar merenda escolar seguindo os padrões de qualidade, higiene e segurança alimentar.

De acordo com a Lei 11.947, de 16/6/2009, a merenda escolar é um direito extendido aos alunos da educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos). Dessa forma, em atendimento à legislação, serão contemplados os alunos do ensino integrado regular e EJA, nos três turnos de funcionamento do Câmpus, totalizando mais de 600 alunos atendidos pelo PNAE.