Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Dia das Mães

Campus Mossoró homenageia as Mães

Segundo domingo de maio é dia de celebrar o amor mais perfeito e verdadeiro, o de mãe.

Publicada em 11/05/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Ser mãe...

É o dom mais perfeito da natureza, porque da tua vida, um dia, o amor se tornou uma nova vida. Gerar um filho é sublime, é um milagre, é a sabedoria que ampara e protege.

É um amor mais forte do que tudo, pois é resistente ao tempo e as adversidades. É perspicaz, capaz de entender até o silêncio das palavras que nunca foram ditas, o significado de uma lágrima, de um olhar distante.

É um amor sincero e verdadeiro, rir com os que riem e chora com os que choram... A sua existência é em si um ato de amor, a sua força estimula a vencer, você é a luz que alumia nas trevas, o guia certo na caminhada da vida.

É um amor resiste a tudo, é incondicional e atemporal. Mãe é ser um ser infinito, está sempre disposta a perdoar, entender, aconselhar. É a honestidade em pessoa, o afeto e a amizade mais verdadeira, sempre disposta a apoiar.

A sua vida é composta por momentos dedicados aos filhos, suas palavras são sábias, seus conselhos são recheados do mais perfeito amor, escudo contra todas as coisas ruins, entende mesmo quando tudo está tão errado e sem razão.

Um olhar profundo que diz coisas e ensina tanto do mundo, nas dificuldades da vida, em passos lentos ao lado dos filhos, ela diz: Coragem, vai dar tudo certo!

Já correu tanto na vida, suas rugas marcadas pelo tempo, cheias de histórias, dores e experiências, são exemplos a serem seguidos.

Seu sorriso franco anima, sua voz macia acalma, seu conselho certo ensina e diz tanto  ao longo dos dias.

Mãe...

A maior beleza da vida, um coração dedicado e consciente, sempre presente. É uma arte, é um dom.

E ser filho é a benção de poder compartilhar a vida ao lado daquela que é o símbolo mais perfeito da palavra amor.

Feliz dia das Mães!

Mulheres guerreiras, que se dedicam intensamente aos seus filhos, amando-os, protegendo-os, orientando-os. Amor que não se mede, se entende, se sente!

 Uma homenagem da Equipe do IFRN – Campus Mossoró