solidariedade

Câmpus Mossoró faz doação de leite à instituições de caridade da cidade

O leite doado, foi recebido como taxa de inscrição dos minicursos que foram ministrados na 14ª EXPOTEC.

Publicada em 06/05/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Câmpus Mossoró realizou na manhã da última terça (30), mais um ato de solidariedade. Foi efetivada a doação de todo leite arrecadado durante a realização da 14ª Exposição cultural, científica e tecnológica do Câmpus Mossoró do IFRN. A doação do leite, recebido como taxa de inscrição dos minicursos que foram ministrados na exposição tecnológica, demonstra que a 14ª EXPOTEC foi um sucesso, não só de público ou por conta dos projetos desenvolvidos, mas também por propiciar atos fraternos como esse.

Foram doados mais de 100 pacotes e cerca de 80 latas de leite em pó, que foram distribuídos entre o Lar da Criança Pobre de Mossoró e o Núcleo Integral de Apoio à Criança - Pinguinho de Gente, também de Mossoró. Na ocasião estavam presentes o Diretor-Geral em exercício Profº Hélio Pinheiro e o Coordenador de Pesquisa e Inovação Profº Wagner Torquato.

O Lar da Criança Pobre é uma instituição de caridade que sobrevive de doações. Dentre as muitas ações desenvolvidas por essa instituição, destacam-se a assistência prestada às crianças e adolescentes na educação escolar, doentes, necessitados, desabrigados e assistência religiosa. Em cada um desses segmentos, o lar oferece ajuda diária, em relação a refeições gratuitas, escolas e também ajudas mensais, com consultas médicas e auxílio na aquisição de documento.

Os interessados em ajudar o Lar da Criança Pobre podem entregar as doações no endereço: rua Maria Salem Duarte, nº 131, conjunto Abolição II. Os telefones para contato são  3315-4971 e 3318-2011. As doações em dinheiro podem ser feitas através da conta corrente nº 17.363-0, agência 036, Banco do Brasil, em nome do Lar da Criança Pobre de Mossoró.

O Núcleo Integral de Apoio à Criança - Pinguinho de Gente atende crianças vítimas de violência, abandono e negligência, as quais recebem alimentação, moradia e atendimento médico. A instituição também presta assistência a crianças destinadas à adoção.

Você também pode visitar e fazer doações ao Pinguinho de Gente! Para agendar uma visita ligue para (84) 3312-3952. O NIAC está localizado na Avenida Presidente Dutra, 2147, Alto de São Manoel - Mossoró.