solidariedade

Câmpus Mossoró faz doação ao abrigo de idosos Amantino Câmara

Entre os mais de 330 itens arrecadados durante a SEMADEC 2012, foram doadas fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal.

Publicada em 06/02/2013 Atualizada há 1 ano

O Campus Mossoró realizou nesta quarta-feira (06) mais uma atitude de solidariedade com a doação ao abrigo de idosos Instituto Amantino Câmara dos produtos de higiene pessoal arrecadados durante a Semana Artística, Desportiva e Cultural (SEMADEC) do ano letivo 2012, realizada entre os dias 19 a 26 de janeiro deste ano.

Entre os mais de 330 itens arrecadados durante a SEMADEC 2012, foram doadas principalmente fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal como sabonetes líquidos, shampoos, condicionadores e perfumes. Neste ato, estiveram representando o IFRN - Câmpus Mossoró o Diretor - Geral do Câmpus Profº Jailton Barbosa juntamente com a Diretora de Apoio Acadêmico Profª Alexandra Ribeiro Costa o Coordenador de Extensão Profº Geraldo Máximo, a Profª Mônica Mesquita e alguns alunos representantes dos quatro cursos técnicos que participaram da SEMADEC.

Os alunos e servidores levaram atenção e carinho e também fizeram apresentações musicais, com voz e violão e ainda uma apresentação com violino para entreter os idosos, durante uma parte da tarde.

O Instituto Amantino Câmara foi fundado em julho de 1941 e abriga hoje cerca de 60 idosos, sob a responsabilidade da administradora Francisca Fernandes Barreto, mais conhecida como "Chica Boa". O abrigo conta com a ajuda de 25 funcionários cedidos do estado, município e particulares.

O Abrigo de Idosos Amantino Câmara já existe há aproximadamente 70 anos, fundado pelo primeiro bispo da diocese de Mossoró, Dom Jaime de Barros Câmara, pela necessidade que já existia na época. O Amantino Câmara continua sendo o único abrigo de idosos da cidade de Mossoró.

O abrigo está aberto a visitas em qualquer dia da semana e quem quiser fazer doações os dados bancários são:

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0560-6