Campus Mossoró é o 1º lugar das escolas do RN no desempenho do ENEM 2009

Resultado evidencia a excelência de ensino do Instituto

Publicada em 19/07/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais Anísio Teixeira) divulgou hoje (19) as médias obtidas pelos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2009, por escola. Os resultados são calculados a partir do desempenho dos alunos concluintes e apresentados para o Ensino Médio regular, para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para as duas etapas em conjunto.

FACHADA CAMPUS INTERNADando sequência ao bom desempenho de anos anteriores,  oCampus Mossoró do IFRN desta vez ficou em 1º lugar entre todasas escolas do Rio Grande do Norte, tanto na modalidadedo Ensino Médio Regular como na modalidade EJA.

Desde o ano passado, o exame é requisito para entrada em universidades federais. Algumas instituições privadas também consideram o resultado para admissão de estudantes. Também é preciso fazê-lo para concorrer às bolsas concedidas pelo ProUni.

O professor e Diretor Geral do Campus Mossoró, Clóvis Costa, disse com grande satisfação que este resultado é fruto de uma gestão participativa. "Estamos cumprindo a missão de formar, além de tudo, profissionais cidadãos, que agrego a isso a participação dos pais sempre presentes no dia-a-dia escolar destes discentes. Somos uma equipe: professores, técnicos, terceirizados, enfim, parabenizo a todos que de alguma forma contribuíram para isso" declara.FOTO CLÓVIS

O ótimo resultado é mais uma prova da excelência do ensino do Instituto Federal, a qualificação dos docentes, a competência dos alunos e o foco na aprendizagem justificam a nota alta no Exame Nacional. Ainda segundo o diretor Clóvis, este resultado é mais engrandecedor porque o Instituto Federal é uma escola de qualidade onde sua missão maior é a inclusão social, devido a grande maioria de matrículas ser de alunos oriundos da rede pública de ensino.

A divulgação das médias do ENEM tem se revelado como importanteelemento de mobilização em favor da sempre melhoria da qualidade do ensino,auxiliando professores, diretores e demais dirigentes educacionais nareflexão sobre as boas práticas e também as deficiências de ensino, dadoque é possível avaliar o desempenho obtido pelos alunos em cada área deconhecimento.

Link com resultado do desempenho das escolas do RN no ENEM 2009