Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SOLIDARIEDADE

Campus Mossoró doa máscaras de segurança para a UBS Dr. Luis Escolástico Bezerra e ao TRE

Cada instituição recebeu 10 protetores faciais para garantir a segurança de seus profissionais

Publicada em 14/05/2020 Atualizada há 1 ano

Seguindo as ações de enfrentamento e de apoio às instituições e colaboradores que estão executando serviços essenciais durante a pandemia do novo coronavírus, o Campus Mossoró do IFRN por meio da Coordenação de Laboratórios deste Campus, realizou no mês passado, a doação de 10 máscaras de proteção facial para a Unidade Básica de Saúde Dr. Luis Escolástico Bezerra e mais 10 unidades ao Tribunal Regional Eleitoral da cidade de Mossoró. 

Os protetores faciais em forma de escudo protegem boa parte do rosto (olhos, nariz e boca) durante o contato com o público, isso por que são compostos por uma viseira transparente, elásticos de fixação e um suporte para cabeça. 

A doação desses Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) tem como objetivo garantir a segurança destes trabalhadores, já que os profissionais da UBS estão diretamente lidando com o enfrentamento ao coronavírus e os servidores e colaboradores do TRE, que mesmo com atendimento presencial temporariamente suspenso, ainda recebem uma grande demanda de atenção ao público.

O material destinado ao TRE foi entregue no dia 27 de abril pelo coordenador de laboratórios do Campus Valdecir Emanoel à Patrícia Santos, chefe do cartório da 49ª ZE, e os EPI’s doados à UBS foram entregues dia 29 de abril a uma equipe de saúde da unidade, pela servidora Susyara Rodrigues também com a presença do Coordenador de Laboratórios do Campus, Valdecir Emanoel. Todas as entregas foram feitas nas dependências da instituição escolar, atendendo as medidas de segurança.

A utilização das máscaras visa conter a propagação de contágio da COVID-19 conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).